Vitória: 63 pontos garantirão retorno à elite
03 de Outubro de 2011 - PiatãEstudo do professor de Matemática, Marcelo Lopes Monteiro, garante uma boa notícia para os torcedores do Vitória. É que aumenta, rodada a rodada, as chances de o time que fizer 63 pontos obter o acesso. Com os números de hoje, quem fizer 63 pontos tem 81% de chances de garantir o acesso.
Para o Vitória a conta é simples: se vencer todos os jogos dentro de casa e empatar todos os jogos fora de casa, o rubro-negro subirá para a Série A em 2012.
Marcelo fez os cálculos e chegou à conclusão que, mesmo aumentando a distância entre o Vitória e o quarto colocado, que era de cinco pontos agora passou a ser de sete pontos, as chances do rubro-negro não diminuíram muito da rodada passada (após o jogo com a Ponte Preta) para essa agora (após o jogo contra o Paraná Clube).
As chances passaram de 14,2% para 14,0%. Diminuiu, portanto, apenas 0,2%, e isso se deve ao fato de o Sport ter perdido e de o Bragantino empatado. Nesse caso, mesmo o Vitória estando distante do 4º, pelo menos não viu os outros times que estão acima dele, também se distanciarem.
“Eu posso garantir, baseado em estudos de análise estatística e probabilística, que fazendo 63 pontos o Vitória subirá para a divisão de elite do futebol brasileiro”, comenta o professor.
As informações são da Ascom do Esporte Clube Vitória.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023