Copa 2014: Seleção brasileira só joga no Rio se for para a final
20 de Outubro de 2011 - PiatãEnquanto o Rio, provável sede principal da seleção brasileira, pode ficar sem jogos do anfitrião na Copa do Mundo de 2014, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte têm chances de receber até duas vezes a grande atração da competição
O Rio de Janeiro é a casa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a seleção brasileira só passará pelo Maracanã na Copa do Mundo de 2014 se conseguir se classificar para a final da competição. O calendário foi divulgado nesta quinta-feira, em cerimônia realizada na sede da Fifa, na Suíça, junto com as sedes da Copa das Confederações de 2013.
Enquanto o Rio, provável sede principal da seleção brasileira, pode ficar sem jogos do anfitrião na Copa do Mundo de 2014, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte têm chances de receber até duas vezes a grande atração da competição. Nesse caso, vai depender da classificação na primeira fase. Brasília, sede da disputa do terceiro lugar, também entra nessa lista.
O Brasil ficará no Grupo A e fará o jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo. O segundo confronto da primeira fase será disputado em Fortaleza. Brasília receberá a seleção brasileira no último jogo da fase de grupos.
Se o Brasil se classificar em primeiro lugar, a cidade mais beneficiada será Belo Horizonte, que receberá a seleção brasileira nas oitavas de final e numa possível semifinal. Nesse caso, Fortaleza receberá a equipe nas quartas de final.
Com o Brasil em segundo lugar no grupo, o caminho muda. Fortaleza, então, ficaria com a sede das oitavas de final, Salvador ganharia as quartas de final e São Paulo, a semifinal. Assim, Belo Horizonte ficaria sem jogos da seleção brasileira.
Para se ter uma ideia da diferença, na Copa do Mundo de 1950, dos seis jogos disputados pela seleção brasileira, cinco foram no Maracanã, inclusive a fatídica final contra o Uruguai, quando foi derrotado por 2 a 1. Apenas um aconteceu no Pacaembu.
* Informações do IG
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023