Esportes

Brasil convoca garotos para o Mundial

16 de Junho de 2011 - Piatã

 A Seleção Brasileira sub-20, comandada pelo técnico Ney Franco, inicia a fase de preparação para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agosto.

  A Seleção Brasileira sub-20, comandada pelo técnico Ney Franco, inicia a fase de preparação para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agosto.

A lista com os 26 atletas convocados para a disputa será divulgada hoje através do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que cinco desses jogadores serão cortados em 24 de julho, já que o número aceito é de apenas 21 atletas.

O treinador já sabe que diferente do Sul-Americano, quando se sagrou campeão  ao golear o Uruguai por 6 a 0 na final, não poderá contar com o futebol dos jovens talentos Lucas e Neymar.

Os “astros” da equipe sub-20 estarão servindo à seleção principal que disputa a Copa América sob a tutela de Mano Menezes.

Ney Franco revelou um acordo para não convocar jogadores que estejam servindo à seleção do colega Mano Menezes.

"Estou trabalhando sem esses dois nomes.

Existe um acordo com as equipes para que os jogadores que disputarem a Copa América não sejam convocados para o Mundial da Colômbia", disse o técnico ao canal "SporTV".

Por outro lado, o treinador deverá convocar Phillippe Coutinho, da Inter de Milão, que ficou fora do torneio realizado no início do ano.

A seleção brasileira inicia a preparação em 4 de julho na Granja Comary.

O Brasil, que está no Grupo E, com sede em Barranquilla, fará sua estreia diante do Egito no dia 29 de julho, justamente no jogo que marca a abertura da competição.

Ainda na primeira fase, os meninos voltam a campo no dia 1° de agosto para o embate com o Panamá e, encerra sua participação na primeira fase contra a Áustria em 4 de agosto.

O Brasil chega ao Mundial como principal favorito à conquista do título, mas vai ter que mostrar que existe vida na seleção sub-20 sem os dois principais nomes do título Sul-Americano.

*Fonte: Tribuna da Bahia  

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA