Esportes

Reunião irá definir destino do Vitória

23 de Março de 2015 - Piatã

Como já tem 15 meses na Presidência, caso Falcão entregue o cargo, o Presidente do Conselho, José Rocha, assume, convocando uma nova eleição.

Segundo informações do repórter Roque Santos, do Bahia no Ar, está marcada para o final da manhã desta segunda uma reunião envolvendo os Diretores de todos os setores do Vitória, juntamente com o presidente Carlos Falcão. No encontro, será discutida a saída do atual gestor do clube.

Como já tem 15 meses na Presidência, caso Falcão entregue o cargo, o Presidente do Conselho, José Rocha, assume, convocando uma nova eleição.

Pelo que rege o Estatuto do clube, no Artigo 19: No caso de vacância no cargo de Presidente do Conselho Deliberativo, antes de decorridos dois

terços do respectivo mandato o Vice Presidente assumirá e convocará eleição, a realizar-se no prazo de ate

30 dias contados da data da vacância, para escolha do novo Presidente.

§ 1º - Ocorrendo vacância também no cargo de Vice – Presidente a eleição será convocada pelo Presidente

do Conselho Diretor no mesmo prazo do caput deste artigo, para eleger os cargos de Presidente e Vice –

Presidente que serão exercidos pelos eleitos pelo tempo restante dos mandatos dos substituídos.

§ 2º - Quando se tratar de vacância do cargo de Presidente do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, a

eleição será convocada, pelo Presidente do Conselho Deliberativo.

§ 3º - Na ocorrência de vacância em que já tenham decorrido dois terços ou mais do mandato, as

substituições serão feitas da seguinte forma:

I- No Conselho Deliberativo, pelo Vice-Presidente e na sua ausência pelo Conselheiro efetivo mais

antigo;

II- No Conselho Fiscal, pelo membro efetivo mais velho;

III- No Conselho Diretor, pelo Vice-Presidente Administrativo – Financeiro e, na falta deste, por um dos

Diretores, na ordem do ARTIGO 39, Parágrafo 1º.

§ 4º - O Presidente do Conselho Deliberativo, se candidato à Presidência do Conselho Diretor, ficará

impedido de presidir as sessões eletivas".

O futuro do Vitória está indefinido e nesta segunda o clube poderá ter uma das mudanças mais drásticas e pedidas de sua história.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA