Bahia conquista Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15
13 de Julho de 2015 - Vania SantanaAs duas equipes chegaram à final após vencerem sete adversários, cada.
Em partida equilibrada na tarde deste domingo (12), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia superou o Atlético Mineiro e conquistou a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O placar foi 1 x 1, no tempo regulamentar, e 5x4, nos pênaltis.
As duas equipes chegaram à final após vencerem sete adversários, cada. Para o meia Edilson, 15 anos, um dos destaques do tricolor baiano, o título foi resultado do empenho coletivo e do amadurecimento do grupo ao longo da competição. “Nós já jogamos há muito tempo juntos. Um respeita e confia no outro. Crescemos na competição porque jogamos com amor a camisa. Respeitamos os adversários, mas todos nós entramos em campo para vencer. Estou muito feliz com o resultado”. No total, 40 times participaram da Copa, que teve 95 partidas espalhadas em 15 municípios.
O futebol apresentado pelo grupo tricolor correspondeu às expectativas do presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana, que assistiu o jogo. Para o gestor, a Copa 2 de Julho contribui com os trabalhos que são feitos na divisão de base dos clubes. “Gostei muito do desempenho dos atletas. Eles souberam superar os limites. A Copa 2 de Julho proporciona aos jogadores se desenvolverem e um passo de preparação antes da profissionalização deles muito importante".
A Copa 2 de Julho, que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras onde os jogos aconteceram, é considerada uma grande vitrine para garotos de até 15 anos de idade e potencializa a economia baiana. As informações são da Secom da Bahia.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023