Fofoca

Três mil veículos foram roubados em Salvador apenas no primeiro semestre de 2016

14 de Julho de 2016 - Miqueias Santos

Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostram que três mil cento e dois veículos (3.102) foram roubados em Salvador apenas nos seis primeiros meses deste ano. Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015. Entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano passado, foram registrados 3.631 casos pela polícia, uma redução de 529.
Ainda de acordo com os dados apresentados, as localidades da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação tiveram a diminuição mais expressiva na capital - 34,2% a menos em casos desta modalidade de crime.
Segundo a SSP, os bairros da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina não registraram ocorrências de roubo de carros no primeiro semestre.
Desmanches 
A Polícia Civil acredita que o fim de 13 desmanches de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana,  foi uma das ações mais efetivas contra esta prática criminosa. "Em apenas 16 meses de investigação, conseguimos alcançar os chefes dessas unidades e desarticular quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis", informou o delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Comentários

Outras Notícias

[Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]
Saúde

Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço

15 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil