Fofoca

Tentativa de roubo banco deixa suspeito ferido no Comércio

20 de Julho de 2016 - Andréa de Lima Nunes

O suspeito foi capturado por seguranças da agência e policiais militares.

Um assalto ocorrido na agência do banco Santander no bairro do Comércio, em Salvador, por volta das 13h desta quarta-feira (20), resultou em um suspeito baleado. Funcionários do banco afirmaram ter ouvido dois tiros, porém, não há informação se os dois disparos atingiram o suspeito.

De acordo com a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Comércio), o tiro foi disparado por um vigilante da agência dentro do banco. O ferido, identificado como Elias Guimarães Amorim, 49 anos, foi baleado nas costas e socorrido por uma viatura da PM até o Hospital Geral do Estado (HGE). O seu estado de saúde não foi divulgado. 

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, o suspeito tentou arrombar um caixa automático utilizando uma chave de fenda. Ao ser notado, o homem tentou fugir e neste momento foi atingido pelo disparo.

O suspeito foi capturado por seguranças da agência e policiais militares. Durante a tentativa de fuga, ele chegou a quebrar a porta giratória da agência. De acordo com a 16ª CIPM-Comércio, Elias passará por uma cirurgia.

Em nota, a assessoria de comunicação do banco Santander confirmou o ocorrido e disse que está prestando total apoio às investigações.  

Comentários

Outras Notícias

[Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]
Saúde

Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço

15 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil