Lauro de Freitas: Operação “Transporte com Respeito” recebe denúncia de passageiros
07 de Dezembro de 2016 - Aline MendesIdosos e pessoas com deficiência fizeram graves denúncia contra operadores da cooperativa Translauf durante a blitz.
Agentes de Trânsito e fiscais do Departamento de Transporte da Settop, ouviram denúncias dos passageiros idosos e com deficiência, durante o primeiro dia da operação conjunta “Transporte com Respeito”, que envolve a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e o Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMPcDLF). Segundo informações do jornal Bocão News, mais de 40 ônibus coletivos e micro-ônibus de cooperativas de transportes complementares foram abordados. Agentes de Trânsito e fiscais do Departamento de Transporte da Settop notificaram e recolheram ônibus com restrições na documentação, estado de conservação e segurança, além de transportes complementares da cooperativa Translauf, que tiveram motoristas ou cobradores denunciados por maus-tratos. Durante as abordagens, a superintendente de Trânsito da Settop, Káttya Baptista, prepostos da Settop e membros MMPcDLF orientaram passageiros sobre a forma que devem proceder em casos de sofrerem abusos algum tipo de violência por parte de motoristas ou cobradores, que vão desde o registro de boletim de ocorrência na delegacia referente ao local onde o fato ocorreu, até registro de queixa no Departamento de Transporte da Settop. A ação também contou com membros do MMPcDLF e de associações de idosos e outras pessoas com necessidades. O coordenador da MMPcDLF, Vander Santos ressaltou que a importância da mudança de comportamento da sociedade sobre esse público. “Precisamos romper as barreiras do direito de ir e vir do cidadão, independente de sua dificuldade de locomoção. Em Lauro de Freitas, há muito que se mudar”, comenta.
Comentários
Outras Notícias
“Greve começa e não sabe quando termina, cidades podem virar aterros a céu aberto”, diz Suíca sobre PL dos garis e margaridas
27 de Maio de 2026Sindicalista confirma greve dos garis e margaridas até Senado apreciar PL | FOTO: Divulgação |
Governo da Bahia abre licitação para ampliar UTIs e centro cirúrgico do Hospital da Mulher
27 de Maio de 2026Foto: Antonio Queirós / GOVBA
Consórcio é escolhido para construir Centro de Diagnóstico da Mulher em Salvador por mais de R$ 6,8 milhões
27 de Maio de 2026Fotos: Betto Jr./ Secom PMS
Otto Alencar segue no comando do PSD Bahia; partido anuncia nova composição da executiva estadual
27 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Bahia confirma saída de Rafael Soares do comando do marketing do clube
26 de Maio de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Lucas Almeida comenta saída da TV Bahia e afirma: “Não quero pena de ninguém”
26 de Maio de 2026Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023