Servidores municipais em Vitória da Conquista são investigados por venda de vale-transporte concedido por prefeitura
04 de Julho de 2017 - Aline Mendes
Estão sendo investigados por suspeita de vender passagens do vale-transporte, que é dado como benefício aos trabalhadores pela prefeitura por meio de cartão, que é pessoal e intransferível, cerca de 60 servidores municipais de Vitória da Conquista.
Segundo a denúncia feita pela Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (ATUV) do município, divulgada pelo G1 Bahia, as passagens eram comercializadas por terceiros no terminal da Avenida Lauro de Freitas.
Por meio de nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que os casos denunciados são de servidores efetivos e contratados temporariamente. Disse ainda que a penalidade só pode ser aplicada depois da tramitação e conclusão de processo administrativo disciplinar, e que a definição dessa penalidade depende de cada caso.
De acordo com a prefeitura, oito casos já foram concluídos. Os servidores públicos receberam suspensão de 90 dias sem trabalhar e sem receber remuneração. Além disso, esses oito servidores perderam o direito ao vale-transporte, mesmo depois que retornarem ao trabalho.
Ainda de acordo com a prefeitura, 15 casos estão em tramitação e os demais devem ser instaurados ao longo do mês de julho.
Comentários
Outras Notícias
Bloco Frenesi anuncia volta ao Carnaval de Salvador após 17 anos fora da avenida
11 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Justiça determina penhora de imóveis de Pelé por dívida condominial em Santos
11 de Novembro de 2025Foto: Domicio Pinheiro / Ag. Estado
Raphinha representa o Brasil entre indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa
11 de Novembro de 2025Foto: Reprodução/Internet
Globo prepara sequência de Avenida Brasil com retorno de Carminha e Tufão, afirma colunista
11 de Novembro de 2025Foto: TV Globo
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023