Vento forte arrasta sinalizador da Marinha com seis toneladas de alto-mar para a areia do Rio Vermelho
04 de Julho de 2017 - Aline Mendes
Na manhã desta terça-feira (4), uma boia sinalizadora da Marinha que fica em alto-mar foi arrastada pelo forte vento até a faixa de areia da orla do bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O equipamento apareceu nas imediações da Praia da Mariquita e assustou até quem tem intimidade com o mar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta de 1h da madrugada, houve uma rajada de 59 km/h
Segundo o jornal Correio, a marinha informou que, o sinal Cardinal Sul do Banco de Santo Antônio é uma boia luminosa de seis toneladas, fixada a cerca de oito quilômetros da praia da Barra, que se desprendeu do fundo e derivou até o Rio Vermelho.
Os pescadores do bairro se impressionaram com a força do vento que foi capaz de arrastar o equipamento conhecido por avisar às embarcações sobre os perigosos bancos de areia. "Se o vento foi capaz de arrastar esse sinalizador, imagina o estrago que ele pode fazer com meu barco?", disse o Luiz Cláudio, 38 anos.
Por conta do incidente, na manhã de hoje foi emitido um aviso aos navegantes alertando sobre a ausência do sinal de sua posição. Em nota, a Marinha informou que o Serviço de Sinalização Náutica do Leste, Organização Militar subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), enviou militares ao local para avaliar a situação, remover o sinal náutico da praia e recolocá-lo na ponta sul do Banco de Santo Antônio.
Comentários
Outras Notícias
Bloco Frenesi anuncia volta ao Carnaval de Salvador após 17 anos fora da avenida
11 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Justiça determina penhora de imóveis de Pelé por dívida condominial em Santos
11 de Novembro de 2025Foto: Domicio Pinheiro / Ag. Estado
Raphinha representa o Brasil entre indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa
11 de Novembro de 2025Foto: Reprodução/Internet
Globo prepara sequência de Avenida Brasil com retorno de Carminha e Tufão, afirma colunista
11 de Novembro de 2025Foto: TV Globo
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023