Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Arembepe
19 de Julho de 2017 - Aline Mendes
Os moradores de Camaçari vão poder contar com mais um equipamento de incentivo à prática esportiva. É o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído em Arembepe, ao lado da antiga Vaca Mecânica. Por pouco, o município não perdeu o recurso por conta da inoperância da antiga gestão. No entanto, desde o início do mandado do prefeito Antonio Elinaldo, foi montada uma força tarefa na tentativa de salvar o convênio, junto ao governo Federal.
Conforme informações da secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, quando assumiu a gestão da pasta, o convênio foi encontrado com diversas pendências e o município estava com esse recurso perdido. “Mas nós tratamos a questão como prioridade e conseguimos aprovar, a muito custo, o projeto. Essa é mais uma vitória para Camaçari”, declarou satisfeita.
No momento, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária de Infraestrutura e Habitação (Seinfra), prepara o processo licitatório para que a obra seja executada o quanto antes. A previsão é de que as intervenções iniciem em dezembro.
O equipamento multiuso servirá para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social.
O CIE de Camaçari é modelo II e será construído em um terreno de 3.500 metros quadrados. A construção do equipamento custará em torno de R$ 4 milhões. O centro vai dispor de ginásio de esportes, área de apoio para administração, sala para professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, além de uma quadra externa descoberta.
O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado. No espaço, serão ofertadas diversas atividades esportivas divididas em modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, a exemplo de esgrima e esgrima de cadeira de rodas, ginástica de trampolim, levantamento de peso, lutas, boxes, basquetebol, voleibol, futebol de salão, entre outros.
O CIE será coordenado pela prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
*Ascom
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023