MP recomenda exoneração de filha e irmão de prefeito que são secretários em Eunápolis
26 de Julho de 2017 - Aline Mendes
Após a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o prefeito de Eunápolis, no sul da Bahia, deve exonerar a própria filha e o irmão, que ocupam os cargos de secretária de Assistência Social e secretário de Agricultura e Meio Ambiente. A recomendação ainda diz que a exoneração deve ser feita em 10 dias.
De acordo com o Ministério Público, os parentes do gestor, Lourêncio Emanuel Oliveira e Larissa Santos Oliveira, não têm qualificação técnica para ocupar os cargos, e que foram nomeados apenas porque eram parentes.
O promotor que fez a recomendação, Dinalmari Mendonça Messias, destacou que a nomeação configura nepotismo, atentando contra os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, que devem nortear o agente público.
De acordo com publicação do G1 Bahia, o promotor de Justiça também recomendou a exoneração da companheira do vereador Waldemir Batista, que por sua vez é irmão do gestor. A cunhada do prefeito, Marta Edi Souza, ocupa o cargo de diretora Especial da Atenção Básica.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023