Secretária de Educação de Camaçari apela por fim da paralisação dos professores
01 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, comentou a paralisação deflagrada pelos professores da rede municipal de ensino, que começou nesta terça-feira (1º) e deve seguir até sexta (04). A gestora da pasta afirma que as reivindicações da categoria são coerentes, mas apela para que os professores exercitem a compreensão e não interrompam as atividades, pelo bem dos estudantes.
Para a secretária Neurilene, não é possível cumprir de imediato as demandas apresentadas pelos profissionais de ensino. “O pleito é legítimo, mas a situação econômica inviabiliza o atendimento dessas demandas neste momento. Temos que ter muita responsabilidade na gestão desse orçamento para não comprometer a sustentabilidade”, diz, acrescentando que a prefeitura garantiu o pagamento do piso salarial dos professores e pretende voltar a negociar os aumentos requeridos dentro de um contexto econômico mais positivo, a partir de janeiro.
A sugestão e o desejo da secretária é que os professores sejam solidários com os alunos, os mais penalizados com as sucessivas greves e paralizações. “Este é o momento de construir uma compreensão compartilhada de que, na perspectiva pedagógica, essa paralisação vai causar prejuízos aos estudantes”, ressalta. Ela ainda faz questão de informar que os processos de promoções e gratificações, represados nos últimos três anos, estão sendo analisados e reuniões já foram agendadas para agilizá-los.
Paralisação Ilegal – Enquanto a secretária pede paciência aos professores, a classe se mostra revoltada diante da liminar emitida pela Justiça declarando ilegal toda paralisação realizada pelo servidor de educação do Município de Camaçari até o final de 2017. A professora Daionara Matos, que atua na Escola Zumbi dos Palmares, criticou o posicionamento da Justiça. “Isso vai de encontro com a o direito de greve que temos. Temos o direito de reivindicar. E até agora não ouve notificação formal da justiça junto ao sindicato”, revela.
Comentários
Outras Notícias
![Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto [Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237998/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto
16 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio [MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237997/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
16 de Agosto de 2025Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
![Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China [Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237996/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China
15 de Agosto de 2025Foto: Ricardo Stuckert/PR
![Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo [Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237995/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo
15 de Agosto de 2025Foto: Ultrafarma/Divulgação
![Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras [Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237994/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras
14 de Agosto de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia [Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237993/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023