Sesp convoca ambulantes para recadastramento obrigatório em Camaçari
14 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
Começou nesta segunda-feira (14), e segue até o dia 31, o período de recadastramento dos vendedores ambulantes que atuam no centro de Camaçari. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Púbicos (Sesp), o objetivo da ação é promover a organização do centro da cidade, ao impedir a atuação descontrolada de comerciantes informais.
Segundo levantamento feito pela Sesp, a quantidade de vendedores ambulantes atuando nas praças e calçadas das principais avenidas do centro da cidade é de aproximadamente 300, incluindo cadastrados, não cadastrados e terceirizados pelos permissionários do Centro Comercial de Camaçari, a popular “feira”.
Pelo visto, a Sesp quer arrumar a bagunça começando pela organização e atualização dos próprios dados e informações sobre a atuação dos ambulantes na cidade. Por isso, convoca todos para o recadastramento. A não realização do referido processo, seja por não comparecimento ou problemas na documentação, pode resultar na perda do direito de continuar utilizando o local para fins comerciais.
Documentação – Para realizar o recadastramento é necessário apresentar originais e cópias de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência/contrato de aluguel, Número de Identificação Social (NIS) e antecedentes criminais, duas fotos 3×4 do responsável, fotos do equipamento, além de fotos do equipamento no local de atuação.
Local – As pessoas devem se dirigir à sala 11 da Casa do Trabalho, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Diariamente serão disponibilizadas 50 fichas de atendimento, sendo 25 por turno.
Orla – O recadastramento também irá contemplar os ambulantes da orla do município no período de 11 a 30 de setembro, na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes. O horário de atendimento, bem como os documentos a serem apresentados são os mesmos.
Comentários
Outras Notícias
![Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras [Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237994/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras
14 de Agosto de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia [Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237993/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
![Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim” [Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237992/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
![Matheus Nachtergaele fala sobre sexualidade e recusa rótulos [Matheus Nachtergaele fala sobre sexualidade e recusa rótulos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237991/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Nachtergaele fala sobre sexualidade e recusa rótulos
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / TV Globo
![Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral [Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237990/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
![Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025 [Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237989/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/Internet
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023