Soldado da PM e outros dois homens são presos em flagrante por golpe em locadora de veículos
18 de Agosto de 2017 - Adriana Planzo
De acordo com a Polícia Militar, um soldado da PM e outros dois homens foram presos em flagrante quando tentavam aplicar um golpe em uma locadora de veículos.
Ainda de acordo com a PM, os golpes eram realizados em empresas de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana.
A ação ocorria da seguinte forma, o veículo era retirado da empresa através de uma locação convencional, daí eles realizavam a falsificação dos documentos do automóvel, anunciavam a venda através de sites da internet e consumavam o crime lesando a empresa e o interessado na compra do carro.
Durante o flagrante, realizado na quinta-feira, policiais militares, que já tinham sido informados sobre a aplicação do golpe, identificaram um anúncio suspeito e decidiram averiguar.
Os PMs montaram campana em um hipermercado de Salvador, que foi estipulado como local de encontro para o acerto da transação de compra e venda do veículo anunciado.
E quando os integrantes da quadrilha chegaram, o carro foi imediatamente identificado como de propriedade de uma locadora, o golpe foi desvendado.
Com o soldado da PM e os outros dois homens presos, foram apreendidos mais de R$ 4.000 em espécie, uma pistola calibre 380 de propriedade da PMBA, documentos de uma motocicleta, três telefones celulares, além do veículo alvo da transação, que foi recuperado.
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde os dois suspeitos ficaram custodiados.
Já o soldado da PM foi levado à Corregedoria Geral da Polícia Militar, onde foram adotados os procedimentos legais para custódia .
Através de nota, a Polícia Militar informou que "a Corporação adotará as medidas necessárias para instaurar imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do seu integrante, garantindo-lhe os direitos consagrados no ordenamento jurídico à ampla defesa e ao contraditório"
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023