Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de maconha em Luís Eduardo Magahães
24 de Agosto de 2017 - Diogenes MatosA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da noite dessa terça-feira (22), em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, uma tonelada e meia de maconha que estava sendo transportada em um veículo de carga. Os policiais descobriram a droga às 22h30 no momento em que abordaram um caminhão parado em um posto de combustíveis no KM 200 da BR 020.
As equipes iniciaram as buscas após receberem a informação, fornecida pela Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PR), de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas rodovias da região. Sem conhecer a localização exata do veículo com a droga, a PRF mobilizou policiais das Unidades Operacionais de Barreiras e Ibotirama para realizarem as buscas. Os policias realizaram a fiscalização do baú tracionado pelo veículo, quando foram encontrados, entre a carga de embalagens descartáveis, dezenas de fardos contendo 1.560 Kg de maconha.
O motorista, que é natural de Campinas/SP e tem 53 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras. De acordo com ele, um desconhecido o abordou em um posto de combustíveis em Cascavel/PR e fez a proposta de levar a maconha até Recife/PE por certa quantia em dinheiro. Ele aceitou o acordo e seguiu com o homem para carregar o baú com a droga. Agora, responderá por tráfico de drogas, crime previsto na Lei 11.343/06.
*PF
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023