Público fica exaltado e sessão é novamente encerrada na Câmara de Vereadores de Camaçari
12 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
Mais uma sessão ordinária foi encerrada antes do momento previsto por conta da interferência da plateia na manhã desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Camaçari. Visitantes assíduos dos encontros semanais na Casa Legislativa, membros do grupo Camaçari Livre, formado por desempregados que lutam por mais oportunidades de emprego na cidade, realizaram consecutivas interrupções durante os discursos dos vereadores, o que provocou o anúncio do encerramento da reunião parlamentar.
A abreviação da sessão foi determinada pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Oziel (PSDB), já na etapa final da reunião, a chamada “assuntos gerais”, quando os vereadores inscritos fazem uso da tribuna para explorar livremente um tema de escolha própria. Vários vereadores estavam inscritos, mas apenas Jackson (PT) conseguiu fazer uso da totalidade do tempo cedido aos pares. Na vez do vereador Zé do Pão (PTB), enquanto tecia seu discurso de defesa ao governo municipal, os ânimos do público se exaltaram a ponto de inviabilizar a continuidade da fala. Foi quando Oziel declarou encerrada a sessão.
Zé do Pão chegou a solicitar o silêncio, salientando, inclusive, que os autores das interrupções eram os maiores prejudicados. “Para vocês, que querem um emprego, é importante que se comportem. Não esqueçam que estamos na era da Internet e os empresários e potenciais empregadores estão vendo vocês”, alertou.
Momentos antes, o comportamento incontido do público já havia causado a suspensão temporária, por cinco minutos, das discussões dos projetos em pauta. “A continuidade da sessão depende de vocês. O vereador precisa discursar. Se as interrupções continuarem vamos ser obrigados a encerrar a sessão”, avisou Oziel, em umas das tentativas de restaurar a ordem. Indiferentes, os manifestantes repetiam: “Eu quero minha vaga!”.
Apesar do encerramento, todos os projetos e indicações foram submetidas a votação e aprovadas, inclusive a polêmica alteração no Artigo 52 da Lei Municipal n° 873,referente a atualização do piso salarial dos 78 professores do magistério que recebiam abaixo do valor estipulado por Lei Federal, que ocorreu sob protestos da bancada de oposição.
Leia também:
Presidente da Câmara de Camaçari fala sobre protestos e suspensão da sessão desta terça (22)
Manifestantes ocupam Câmara Municipal de Camaçari e vereadores suspendem sessão
Plateia ruidosa provoca encerramento de sessão na Câmara Municipal de Camaçari
Manifestantes substituem gritaria por gesto de repúdio silencioso para não interromper sessão
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023