São Sebastião do Passé: universitários denunciam superlotação em ônibus oferecido pela prefeitura
20 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
Na manhã desta quarta-feira (20), os estudantes universitários de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, procuraram a equipe de reportagem do portal Bahia no Ar e fizeram uma denúncia sobre a situação do transporte no município.
Segundo relato de um dos estudantes de 26 anos, todas as manhãs eles sofrem com muito aperto no ônibus escolar que a prefeitura disponibiliza. “São muitos estudantes para somente um micro-ônibus que é totalmente inadequado para tal, esse ônibus é feito para transporte infantil e não é adequado para fazer uma viagem de 60 km na BR-324 para Salvador”, denunciou um dos alunos revoltado.
[gallery columns="2" size="medium" ids="210887,210886"]
De acordo com os universitários, no período da noite são disponibilizados 2 ônibus, sendo que um é executivo. “Queremos uma providência, porque são seres humanos, são jovens querendo um futuro melhor e são tratados como animais. Mais respeito por favor!!!”, exclamaram.
O ônibus sai diariamente às 5h20 da manhã, de segunda a sexta-feira e faz o roteiro nas faculdades de Salvador. O ponto final é no Terminal da França. Na volta às 13h30, o ônibus vai para Rodoviária onde fica a maioria dos alunos aguardando o retorno para São Sebastião do Passé.
Em contato com a prefeitura para apresentar a reivindicação, a resposta dada aos estudantes é que não há verbas para troca do ônibus. De acordo com os estudantes, a cidade comemorou o São João com uma mega festa, em breve será realizada a emancipação da cidade no mês de outubro. Fica a cargo da secretaria de educação do município resolver essa questão de risco dos jovens da cidade.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023