Coordenador da Sesp rebate boatos de agressão a ambulantes em Camaçari
27 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
Namucies Souza, coordenador da Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp), desmentiu os boatos de abordagem agressiva e apreensão de hortaliças dos vendedores ambulantes no centro do município. O policial militar aposentado, recentemente agregado à Sesp, afirmou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, que nenhuma apreensão de produtos ou agressão foram praticadas pela Sesp.
Sobre a origem dos boatos, Namucies disse que ficou surpreso ao testemunhar, enquanto acompanhava a reprise de uma sessão através da TV Câmara, o vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB) acusando a Sesp de cometer excessos durante a abordagem aos ambulantes.
“Fiquei surpreso ao ver o vereador Binho dizendo que o prefeito Elinaldo estava perseguindo os ambulantes, fazendo apreensão de produtos e cometendo agressão”, afirmou, acrescentando que a intenção do prefeito é ordenar o centro de Camaçari de maneira pacífica.
“Ontem fizemos reunião com os cidadãos que fornecem produtos aos ambulantes que comercializam fora do centro comercial. Estamos resolvendo a situação com diálogo. Não houve apreensão nenhuma e nunca vai ter agressão nenhuma”, garante o coordenador.
Referindo-se ao vereador Binho do Dois de Julho, Namucies pediu que este continuasse fazendo o trabalho de fiscalização, mas “sem recorrer a mentiras”. “Ele está certo em fiscalizar, é pago pra isso, mas que faça falando a verdade, porque isso não aconteceu”, afirma.
Namucies informou ainda que os ambulantes serão notificados antecipadamente sobre o prazo para o encerramento definitivo do comércio informal no centro da cidade. “Eles vão ser informados sobre até que dia poderão ficar no centro, justamente para não serem prejudicados financeiramente”, explica.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023