Por segurança, Defesa Civil intervém em reforma de loja no centro e Camaçari
29 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
A Defesa Civil realizou uma intervenção em uma obra em andamento no centro de Camaçari, na manhã desta sexta-feira (29), após receber uma denúncia anônima através do telefone 199 informando que o serviço executado estava causando transtornos e oferecendo perigo aos transeuntes e trabalhadores. O imóvel que passa por reforma é a Loja Guaibim, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. A obra foi iniciada no dia 10, mas só hoje, para quando está prevista a conclusão da reforma, os responsáveis pelo estabelecimento foram abordados com solicitação de adequações para prevenir acidentes.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, foi necessário intervir porque, após a denúncia, foi constatado que, de fato, faltava segurança na execução da obra. “Os parâmetros de segurança estão abaixo do exigido, sobretudo em horário de pico, por submeter os transeuntes a riscos de acidente”, avalia.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, foi solicitada a interrupção completa da obra durante o dia. “A obra será retomada no período noturno e fiscalizada pelo órgão no que se refere à prevenção de acidentes e segurança do trabalho”, garantiu o coordenador. Apesar da orientação, a reportagem do Bahia no Ar esteve no local e constatou que alguns serviços ainda estão sendo realizados, como pintura da fachada e instalação de forro no interior da loja.
A gerente da Guaibim, Linalva Barbosa, acredita que o autor da denúncia não tinha conhecimento do fato de que a loja está com o alvará emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), documento necessário para a realização de qualquer obra no centro de Camaçari. “Assim que a Defesa Civil chegou nós mostramos o alvará. Não há qualquer irregularidade”, argumentou, acrescentando que o órgão chegou a sugerir que fossem colocados tapumes para isolar a calçada da loja. “Conversei com o coordenador. Nós chegamos a um consenso. Deixamos pra subir a fachada à noite, quando o trânsito de pessoas é menor”, contou.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023