Travessia entre Salvador e Mar Grande só será retomada ao meio-dia
09 de Outubro de 2017 - Diogenes MatosA travessia marítima entre Salvador e Mar Grande está suspensa desde as 9h30 da manhã desta segunda-feira (9) por conta da maré baixa. De acordo com a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), as viagens serão serão retomadas ao meio-dia, em ambos os sentidos.
A maré baixa tem forçado a parada momentânea da travessia desde o dia 3 de outubro. A Astramab explica que com o baixo nível da maré, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não tem condições de atracar embarcações devido à falta de profundidade do canal de navegação.
Com retomada da travessia, a Astramab afirma que oito embarcações estarão em tráfego no sistema, com horários de saída a cada 30 minutos. A depender da demanda, diz que podem ser criados horários extras.
A última viagem no sentido Mar Grande-Salvador será às 18h30. No sentido inverso, será às 20h.
A maré baixa não afeta a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico às 8h30. As próximas viagens ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Também operam sem restrições nesta segunda as escunas do passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os Santos. Elas saem às 9h do terminal e retornam às 17h30, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023