Deputado Paulo Azi vai à Polícia Federal e levanta suspeita sobre quem incendiou a Seinfra
03 de Novembro de 2017 - Wesley Sobrinho![Deputado Paulo Azi vai à Polícia Federal e levanta suspeita sobre quem incendiou a Seinfra [Deputado Paulo Azi vai à Polícia Federal e levanta suspeita sobre quem incendiou a Seinfra]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/217413/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O deputado federal Paulo Azi (DEM) encaminhou nesta sexta-feira (3) um requerimento à Polícia Federal solicitando a adoção de providências imediatas para a apuração dos responsáveis pelo incêndio criminoso que atingiu a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Camaçari na madrugada desta quinta-feira (2), feriado nacional.
“Todos os fatos precisam ser muito bem esclarecidos porque, certamente, as pessoas que ordenaram o ataque têm muito medo das investigações que estão sendo realizadas não apenas pela Prefeitura, mas, principalmente, pela Justiça”, disse o parlamentar.
Paulo Azi acrescentou que conhece a importância do projeto para o desenvolvimento de Camaçari. “Sei muito bem da luta da Prefeitura para destravar a obra. Tenho feito gestões junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para resolver todas as pendências. O nosso desejo é que esta requalificação seja concluída porque a população de Camaçari não pode ser prejudicada pela incompetência, ineficiência ou irregularidades que eventualmente foram cometidas pelas gestões passadas”, afirmou.
De acordo com Paulo Azi, os dois homens armados e encapuzados que invadiram a sede da Seinfra, renderam os vigilantes e incendiaram equipamentos e documentos, certamente têm ligação com as pessoas que cometeram os crimes e desviaram recursos das obras de revitalização da Bacia do Rio Camaçari, fato constatado pela Caixa Econômica Federal. “A quem interessa três incêndios somente este ano ao prédio da Seinfra? Quem está por trás destes crimes? Quais as pessoas responsáveis pelo desvio de milhões de uma obra que beneficiaria toda a cidade? Estas são as perguntas que a PF precisa ajudar a esclarecer”, disse.
O deputado afirmou, também, que, para desespero dos criminosos, todos os contratos e documentos da obra estão armazenados digitalmente em um local seguro. “A Prefeitura teve um grande prejuízo com o incêndio, mas quem ordenou o crime certamente será identificado com a prisão dos invasores e com a apuração da PF”, concluiu Azi.
Leia também:
Para Elinaldo, intenção de incêndio criminoso na Seinfra era destruir documentos importantes
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023