Homem que ostentava com armas nas redes sociais morre em confronto com a PM em Pojuca
04 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
Um homem conhecido por ostentar fotos armado nas redes sociais acabou morrendo após ser tingido por disparos de arma de fogo em um confronto com a polícia no sábado (02), na localidade conhecida como Cabloco, município de Pojuca, cidade que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Jorge Mateus, conhecido como “Soldado”, estava em uma fazenda na companhia de três comparsas no momento da abordagem policial. O grupo havia invadido a propriedade, amarrado os proprietários e roubado alguns aparelhos eletrônicos.
A polícia chegou ao grupo quando este fazia a divisão dos bens. Neste momento, segundo a SSP, os bandidos começaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram, iniciando um intenso confronto.
Três conseguiram fugir por um matagal, mas Jorge Mateus foi baleado, socorrido para o Hospital Carlito Silva, no município, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, munições, uma espingarda calibre 12 e cartuchos.
De acordo com o comandante da 32ª CIPM, major PM Carlos Eduardo Sampaio, o ladrão já foi reconhecido por participação em outros roubos. “Ele foi flagrado, em 2016, por imagens de vigilância durante o saque a uma churrascaria no município de Alagoinhas”, relatou o oficial. Ainda de acordo com o comandante, há várias fotos de "Soldado" circulando em redes sociais ostentando armas.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023