Secretário de Educação fala sobre possível caso de abuso sexual em creche de Simões Filho
04 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
Boatos ainda não confirmados sobre a possibilidade de um professor da Creche Escola Retrato de Pureza, localizada no bairro Ponto Parada, em Simões Filho, ter abusado sexualmente de uma aluna da unidade pública de ensino – uma criança de 4 anos – está dividindo opinião no município.
A informação começou a ser disseminada na cidade na semana passada e, desde então, muita coisa aconteceu. A mãe da garota já formalizou uma queixa na 22ª Delegacia Territorial (DT – Simões Filho) e, segundo relatos, o pai teria descoberto onde o acusado reside e depredado o imóvel, motivado pela indignação diante das suspeitas.
O referido professor está morando em outra cidade e já foi oficialmente afastado da função pela Secretaria de Educação do Município. Na manhã desta segunda-feira (04), o repórter Valfredo Silva entrevistou o secretário da pasta, Manoelito Damasceno, que falou sobre as implicações da acusação e a postura da Secretaria diante desta triste notícia.
Damasceno contou que esteve na creche e conversou com a diretora, bem como foi à delegacia informar-se melhor sobre o assunto junto às autoridades policiais. “A mãe procurou a delegacia e prestou uma queixa. Nela, informa que a filha foi tocada nas partes íntimas pelo professor”, relata, ressaltando que o caso ainda está sendo investigado e que qualquer conclusão definitiva a essa altura é precipitada.
“O professor foi afastado, mas foi mais para preservá-lo fisicamente. Vamos abrir um inquérito administrativo também. Só investigação vai relevar a verdade”, declarou, afirmando que, na creche, da administração aos colegas, ninguém apontou qualquer indício na conduta do professor que indicasse a possibilidade dele ser capaz de cometer tal crime.
“Ele tem quase dez anos de sala de aula. Ouvi de colegas que é um bom professor. Ele tinha uma auxiliar de disciplina, que o acompanhava durante as aulas, e ela disse que não presenciou nada do tipo. A diretora também disse que ele é um excelente professor”, contou o secretário, acrescentando que é preciso ter cuidado com os pré-julgamentos. “Existem outras especulações, então temos que aguardar a conclusão da investigação”, conclui.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023