Prefeitura realiza encerramento do grupo de gestantes 2017 e entrega enxovais
07 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou, nesta quarta-feira (6), o encerramento dos grupos de gestantes 2017. Durante o evento, foram entregues 90 kits para gestantes do Centro, Palmares e Pitanga de Palmares.
As futuras mamães no decorrer na gestação tiveram acompanhamento psicológico e de assistência social, além disso, participaram de palestras mensais que abordaram temas referentes a gestação.
Michele da Silva Santos, de 27 anos, que espera a chegada do terceiro filho, se mostrou muito satisfeita. "Foi muito significativo porque cada palestra falou sobre um assunto importante que nós, grávidas, precisamos ouvir. Tivemos acompanhamento, aprendemos a compartilhar momentos umas com as outras, e também trocamos experiências. Super indico que outras grávidas participem do grupo, é uma experiência maravilhosa, estou muito feliz", afirmou.
Para a secretária da Sedesc, Ludneia Cerqueira, é uma forma de dar um apoio a essas mães para que elas se sintam amparadas nesse momento especial de suas vidas. "É uma ação que vinha sendo feita durante o ano e tem o intuito de dar uma ajuda, um carinho e mostrar que estamos aqui para apoiá-las", ressalta a chefe da pasta.
A vereadora Kátia enalteceu a importância da realização do evento. "Esses encontros ajudam aquelas que serão mães de primeira viagem a se familiarizarem com o fato de serem mães. E, também, faz com que aquelas que já são, estreitem laços com seus filhos. É muito gratificante dar a elas a possibilidade de seus filhos nascerem já com enxoval. Eu me sinto muito feliz e realizada por fazer parte disso", comemora a parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023