Cidadãos camaçarienses foram homenageados na Câmara nesta sexta (15)
16 de Dezembro de 2017 - Redação Piatã
A Sessão começou com a entrega do Prêmio Camaçari da Inclusão, que se destina a pessoas dedicadas à inclusão de deficientes, que prestam serviços sociais relevantes à comunidade.
As homenagens a cidadãos continuam na Câmara Municipal de Camaçari. Proposta pelo vereador Gilvan (PR), a Sessão Solene de entrega de honrarias aconteceu nesta sexta-feira (15), no plenário da Casa Legislativa, e contou com a participação de autoridades políticas, representantes de instituições sociais e da população.
“Esta é uma oportunidade de homenagear pessoas que admiramos e respeitamos, pessoas que são referência na relação humana. Pena que não podemos homenagear a todos, mas os que serão homenageados os representarão”, iniciou o vereador Gilvan.
A Sessão começou com a entrega do Prêmio Camaçari da Inclusão, que se destina a pessoas dedicadas à inclusão de deficientes, que prestam serviços sociais relevantes à comunidade. Os premiados foram: Ademário Coelho, presidente da Associação das Pessoas Portadoras de Anemia Falciforme; Joselene Cardim, secretária de Infraestrutura e Habitação de Camaçari; o empresário Luciano Sacramento, diretor financeiro da ACEC/CDL; Natanael Alcântara, presidente da Associação de Renais de Camaçari; Neurilene Martins, secretária da Educação; Luciano Neves, síndico do Condomínio Paraíso (no qual, ele implantou projetos de sustentabilidade, inclusão social e acessibilidade); o presidente da Rede Social Colaborativa, Antônio Costa; a missionária e ativista social Vera Lúcia; a primeira-dama Ivana Paula, do Abrace Camaçari; e representantes da APAE.
Após as homenagens, foram entregues as honrarias concedidas pela Câmara. O vice-prefeito Tude entregou ao professor Ismael Reis a Medalha Desembargador Montenegro. “Agradeço a toda minha família, a todos que me ajudam no dia a dia. Muito grato também ao vice-prefeito Tude que me deu muito apoio quando foi prefeito”, disse Ismael. Na ocasião, ele falou um pouco da sua história em Camaçari, em especial, do trabalho desenvolvido na APAE, as conquistas de seus alunos especiais nas modalidades do handebol, futsal e capoeira.
O comerciante e presidente da Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes), Marcos Santana, foi homenageado com a Medalha Marquês de Abrantes; o sr. Pedro Francisco de Paula, o “Pedro de Abrantes”, recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares; já ao presidente da União dos Deficientes de Camaçari, Elenilson de Jesus, foi concedido o Título de Cidadão Camaçariense.
A Associação Cultural Berimbau Arte Brasil recebeu o Título de Utilidade Pública. Manoel Simão, representante da instituição, recebeu a homenagem das mãos do prefeito Elinaldo.
A Sessão Solene contou com atração musical no plenário e apresentação da Fampa. Além do prefeito Elinaldo e do vice-prefeito Tude, secretários e subsecretários municipais também participaram da Sessão Solene.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023