Colégio e creche da PM abrem inscrições para novos alunos
02 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
Seleção é feita via sorteio eletrônico. Interessados devem acessar página na internet.
Os Colégios da Polícia Militar e a Creche Nossa Senhora das Graças, também da PM, abriram nesta terça-feira, 02, as inscrições para novos alunos. Os interessados devem acessar a página dedicada ao procedimento na internet.
De acordo com o G1, o prazo para se inscrever termina às 18h do dia 7 de janeiro (domingo). O critério para a seleção de todos os inscritos será via sorteio eletrônico.
A creche da PM funciona em Salvador e as vagas para o Colégio da Polícia Militar estão distribuídas em 14 unidades (capital e interior do estado).
A divulgação dos contemplados será feita no dia 12 de janeiro a partir das 13h. O sorteio eletrônico será realizado às 9h desse mesmo dia, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, representantes dos pais ou responsáveis legais pelos candidatos inscritos serão convidados a comparecer no sorteio. Essa lista de representantes será elaborada também via sorteio eletrônico e divulgada nos sites da PM no dia 11. O comparecimento dos pais sorteados, no entanto, não é obrigatório.
Das 32 vagas oferecidas para a creche, 70% são destinadas a crianças entre 2 e 5 anos, filhos de servidores militares, e 30% para o restante da população.
Nas unidades do CPM em Salvador (bairros do Dendezeiros, Ribeira, Luís Tarquínio, Cajazeiras e Lobato), na região metropolitana (Candeias), e nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, serão admitidos 2.698 estudantes.
Na capital, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para o restante da população. Já nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, a divisão é feita 50% para cada público.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023