Camaçari: pré-aprovados do MCMV participam de reunião pré-contratual
16 de Janeiro de 2018 - Brenda Gomes
Encontro ocorreu no Clube Social de Camaçari.
Esta terça-feira (16) começou em clima de festa para cerca de 500 pessoas pré-aprovadas no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que compareceram ao Clube Social, em Camaçari, para receber orientações sobre o Conjunto Habitacional Sítio Horizonte, situado no bairro Verdes Horizontes.
A reunião de hoje teve a finalidade de orientar a população sobre o que tem que ser feito e quais são os documentos necessários que os contemplados têm que apresentar para receber as casas.
O secretário de Habitação (Sehab) Júnior Borges falou ao Bahia No Ar sobre a entrega dos imóveis. “É uma satisfação poder devolver a autoestima da população. Acho que existiram aí 1027 pessoas aguardando por mais de dois anos a entrega desses empreendimentos, que estavam prontos para serem entregues, mas alguns problemas junto à Caixa e à municipalidade travaram isso”, disse o secretário.
Segundo Borges, a entrega dos imóveis não ocorreu antes por “apadrinhamento”. "Tem pessoas, aqui, inscritas desde o programa de 2009. Tem pessoas esperando desde o programa de 2012, 2015 e as coisas não aconteciam. É como o vice-prefeito falou agora há pouco, sempre alguém furava a fila, eram inúmeras reclamações de apadrinhamento que dificultava a entrega dos imóveis. Por conta disso, tivemos que fazer processos criteriosos para que não ocorressem esses mesmos erros que governos passados cometeram”, declarou o secretário da Sehab.
Durante a entrevista ao repórter do Bahia No Ar, Frankvaldo Lima, o secretário comentou sobre o crime cometido à Secretaria de Infraestrutura: “Apesar de todos os pesares, daquelas situações tristes que nós vimos acontecer aqui durante a administração passada, inclusive até atentado contra a documentação, contra a Secretaria de Infraestrutura, onde tinha a pasta de habitação na sua secretaria, nós vimos aquele episódio triste de quererem ‘tacar’ fogo naquela documentação, mas graças a Deus tudo estava salvo”, disse.
A próxima etapa após essa reunião é a vistoria das casas, que deve ocorrer do dia 18 a 19 deste mês.
Confira alguns registros do momento:


Fotos: Frankvaldo Lima
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023