Praias de Jauá e Madre de Deus são consideradas impróprias para banho
20 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã![Praias de Jauá e Madre de Deus são consideradas impróprias para banho [Praias de Jauá e Madre de Deus são consideradas impróprias para banho]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/222633/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Ao todo 16 trechos de praias estão com poluição acima do considerado normal para tomar banho
Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou as praias consideradas impróprias para banho, neste fim de semana, na Bahia. Confira a lista no final da matéria. Segundo o instituto, a Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado é composta por 133 pontos em toda a costa baiana. Durante a semana, no período da manhã em locais de maior concentração de banhista, são coletadas amostras de água para análises da balneabilidade.
De acordo com a Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli. Se a última coleta tiver um resultado superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, também deixará a praia imprópria.
Confira as praias impróprias:
Salvador
Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea)
Penha (situada em frente à barraca do Valença)
Canta Galo (atrás da antiga fábrica da Brahma, atual FIB)
Santa Maria (em frente ao Hospital Espanhol)
Ondina (próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José)
Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka)
Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa)
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe)
Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã)
Baía de Todos os Santos
Cabuçu (em frente às barracas)
Madre de Deus (em frente à igreja)
Costa dos Coqueiros
Jauá (na Orla de Jauá, em frente ao Condomínio Sol do Jauá)
Costa do Cacau
Marciano (próximo ao Bar Litrão)
Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus)
Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023