Ivete Sangalo relembra força de Preta Gil e destaca lucidez durante tratamento contra o câncer
15 de Julho de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Instagram
Ivete Sangalo emocionou o público ao compartilhar uma lembrança marcante de Preta Gil no documentário Preta – Eu Não Ando Só, produção da TV Globo que homenageia a cantora um ano após sua morte.
No especial, que reúne depoimentos de familiares e amigos próximos, Ivete destacou a serenidade e a força da artista durante os momentos mais delicados do tratamento contra o câncer. Preta chegou a buscar uma alternativa terapêutica nos Estados Unidos, mas o quadro já era considerado irreversível.
Segundo a cantora baiana, a amiga manteve a lucidez e a consciência sobre sua própria trajetória até os últimos dias.
"Ela não perdeu a sanidade em nenhum momento. Ela tinha um contato lúcido com ela mesma: 'eu estou existindo, então deixa eu existir'", declarou Ivete.
A artista também afirmou que Preta possuía uma forma única de viver e de acolher as pessoas ao seu redor, motivo pelo qual conquistou tantos amigos ao longo da vida.
Além de Ivete Sangalo, o documentário reúne depoimentos de Carolina Dieckmann, Regina Casé, Ana Carolina, Gominho, Gilberto Gil, Francisco Gil e Caetano Veloso.
O especial será exibido pela TV Globo no dia 20 de julho, após a novela, enquanto os demais conteúdos da iniciativa Quanto Mais Preta Melhor ficarão disponíveis no Globoplay.
Comentários
Outras Notícias
Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão
22 de Outubro de 2026Foto: Crédito não informado no material enviado.
Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos
Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória
22 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500
21 de Outubro de 2026Foto: Instagram
Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro
21 de Outubro de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023