Justiça

“Baralho do Crime da SSP-BA”: Sete novos suspeitos entram na lista

14 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[“Baralho do Crime da SSP-BA”: Sete novos suspeitos entram na lista]

A ferramenta fecha o ano com 48 cartas alteradas, nos quatro naipes, e apresenta criminosos procurados pela polícia que atuam em Salvador, Região Metropolitana e interior do Estado

De acordo com atualização nos dados da Secretaria da Segurança Pública, setes novos nomes de suspeitos de crimes foram inseridos no Baralho do Crime na manhã desta quinta-feira (13). 
Procurado pelo latrocínio do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, ocorrido em setembro desde ano no Rio Vermelho, o “Sel”, “Chico”, “Seu Barriga” ou “Negão” foi inserido no baralho como o novo “Rei de Espadas”. O novo suspeito retira Edson Valdir Souza Silva, o ‘Valdir do Sem Terra’.
Mateus de Jesus Santos, o Bolinho, procurado por homicídio, entra na ferramenta como o novo ‘Quatro de Espadas’ no lugar de Vagney dos Santos Aquino ou ‘Vaguinho’. Bolinho atua na região de Cajazeiras.

Segunda maior carta modificada, o ‘Valete de Copas’ exibe o rosto de Daniel dos Santos Silva, apelidado de Wolverine, foragido de Lauro de Freitas, RMS, por homicídio. Wolverine remove Eduardo de Jesus Evangelista, o Dudu. Ainda no naipe de Copas, o ‘Seis’ expõe o homicida Tiago de Souza Pinto, o ‘Manjare’ ou ‘Thiaguinho’, do bairro Dom Avelar. Manjare substitui Marivan Elias da Silva, o Quila.

Preso em novembro, no Espirito Santos, Eldo Ferreira Batista, o Eldinho, antigo ‘Nove de Ouros’, dá lugar a Anderson Vieira Nunes dos Santos, chamado de Baê. Procurado por homicídio qualificado, Baê é da região de Canabrava, bairro da capital.

Também investigado por homicídio qualificado, Diego Freitas Sacramento, o brabo, está na posição de ‘Nove de Paus’ e muda Rivandeck Correia Pereira. Já o ‘Três de Paus’ estampa o rosto do traficante Welington de Jesus Santos, ou Caveirinha, de Peirperi, Subúrbio Ferroviário.

Através do Baralho do Crime, a população pode conhecer os rostos dos criminosos mais perigosos do estado e contribuir para suas capturas. As denúncias podem ser transmitidas, de forma sigilosa, através do Diques Denúncia 3235-0000 (capital) e 181 (interior do estado).

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio]
Esportes

Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio

06 de Novembro de 2025

Foto: Bahia Notícias

[Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado]
Saúde

Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado

06 de Novembro de 2025

Foto: Feijão Almeida / GOVBA

[Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira]
Esportes

Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira

06 de Novembro de 2025

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

[Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari]
Bahia

Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / SSP-BA

[Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video]
Justiça

Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação