Justiça

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Polícia Federal

21 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
[Ex-presidente Michel Temer é preso pela Polícia Federal]

Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, também foi preso

O ex-presidente Michel Temer, 79 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), por agentes da Polícia Federal dentro das investigações da operação Lava Jato. O ex-presidente foi preso em São Paulo, e será levado para o Rio de Janeiro. A operação também prendeu Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
Os mandados de prisão de Temer e Moreira Franco foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os nomes de Temer e Franco foram citados diversas vezes por delatores da operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre o motivo da prisão. 
Ele responde a 10 inquéritos, sendo que cinco tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), e foram encaminhados à primeira instância quando ele deixou a presidência. 
Temer foi presidente do Brasil de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff até dezembro de 2019. Desde 1985, é o terceiro vice-presidente membro de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Anteriormente, exerceu também os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil