MP faz operação contra empresas baianas que usaram recursos públicos destinados à Covid-19
20 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
Com a saída do prefeito, deve assumir a gestão do Município o presidente da Câmara de Vereadores local, notificado da decisão na data de hoje
O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), através do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou hoje (20) uma operação conjunta com órgãos da Bahia para cumprir mandados de busca e apreensão no município de Carmópolis e na capital Aracaju, além de cidades baianas, como Salvador e Novo Triunfo.
De acordo com o órgão do estado vizinho, a operação é fruto de investigações de desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos municipais de Carmópolis com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial da Covid-19.
Investigadores apontaram que há indícios veementes da prática de crimes contra a administração pública e de organização criminosa, voltada ao desvio de recursos públicos da área da Saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na Prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados.
Além do Gaeco sergipano, participam da operação o mesmo grupamento do Ministério Público da Bahia (MP-BA), além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil.
Os procuradores requisitaram o afastamento cautelar do prefeito daquele município, Alberto Narcizo da Cruz Neto, conhecido como Beto Caju (SD), além de um secretário municipal.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023