Cerca de 120 detentos não retornaram aos presídios da BA após saída provisória de fim de ano
10 de Janeiro de 2022 - G1
Cento e dezoito detentos que tiveram o benefício de saída provisória no Natal e Réveillon não retornaram aos presídios na Bahia
As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Ao todo, 424 benefícios foram concedidos nas unidades prisionais administradas pelo governo do estado. A Seap detalhou que o retorno deveria ter acontecido até a última sexta-feira, dia 7. Com este prazo vencido, os detentos são considerados foragidos do sistema carcerário e da Justiça.
Também conhecido como "saidinha", o benefício está previsto na lei de execução penal, e é concedido apenas a presos que cumprem pena no regime semiaberto. Cada detento teve saída em datas diferentes, após juízes analisarem caso a caso.
No ano passado, a saidinha – que é parte do processo de ressocialização –, não foi concedida por causa da pandemia da Covid-19.
Foto: Maiana Belo/G1 BA
Comentários
Outras Notícias
“Greve começa e não sabe quando termina, cidades podem virar aterros a céu aberto”, diz Suíca sobre PL dos garis e margaridas
27 de Maio de 2026Sindicalista confirma greve dos garis e margaridas até Senado apreciar PL | FOTO: Divulgação |
Governo da Bahia abre licitação para ampliar UTIs e centro cirúrgico do Hospital da Mulher
27 de Maio de 2026Foto: Antonio Queirós / GOVBA
Consórcio é escolhido para construir Centro de Diagnóstico da Mulher em Salvador por mais de R$ 6,8 milhões
27 de Maio de 2026Fotos: Betto Jr./ Secom PMS
Otto Alencar segue no comando do PSD Bahia; partido anuncia nova composição da executiva estadual
27 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Bahia confirma saída de Rafael Soares do comando do marketing do clube
26 de Maio de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Lucas Almeida comenta saída da TV Bahia e afirma: “Não quero pena de ninguém”
26 de Maio de 2026Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023