Criminalidade aumenta em bairros de classe média da capital baiana
07 de Junho de 2022 - Redação Pernambués agora
O bairro do Canela, dentre tantos outros localizados nesta região, como Campo Grande, Graça e Barra, estão sendo vítimas de roubos constantes em casas, condomínios, lojas e clinicas
Já não tem horário nem local para acontecer um crime, o que vem causando pânico na comunidade. Relatos de moradores e boletins de ocorrências são feitos diariamente, e o volume de assaltos, arrombamentos estão crescendo assustadoramente.
Um exemplo mais recente aconteceu com a gráfica XColorum que, por duas vezes em menos de uma semana, furtaram toda a fiação elétrica da empresa deixando um prejuízo grande para a proprietária. "Desde domingo, estamos sem energia e sem conseguir atender os clientes porque há uma semana tivemos um prejuízo de mais de 2mil reais", relata a empresária.
Além dela, muitos outros comerciantes estão sofrendo com a violência no bairro do Canela. A Associação Amo Canela tem feito reuniões constantes com a Polícia Militar e, alguns condomínios já estão optando em contratar empresa de segurança privada.
Todos do bairro estão muito apreensivos e preocupados com a situação, e pede ajuda da imprensa para chamar a atenção quanto a estes crimes que estão ocorrendo nos bairros de Salvador.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023