Shakira pode pegar 8 anos de prisão por fraude fiscal
29 de Julho de 2022 - Redação Pernambués agora
Após vários meses de trâmites, o Ministério Público Espanhol pediu que a cantora Shakira, acusada de fraude com o tesouro de 14,5 milhões de euros, equivalente a R$ 76,8 milhões, seja presa por oito anos e dois meses
A situação ocorreu entre os anos de 2012 e 2014. O documento oficial foi apresentado nesta sexta-feira (29) pela Procuradoria Provincial de Barcelona após a artista se declarar inocente.
No entanto, ela rejeitou um acordo feito pelo MP e afirmou que estava disposta a ir a julgamento no país. O Tribunal de Barcelona vai decidir se abre um julgamento oral para a famosa, que também pode ocorrer um acordo com o MP no último momento.
Ainda no processo, Shakira, que sofreu uma traição do marido Piqué recentemente, afirmou que pagou 17,2 milhões de euros para o Tesouro e não compreende o motivo de está sendo processada, já que não há dívida pendente.
Ela alega, também, que "a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no 'The Voice'". Período em que a artista não residia na Espanha, indo contra as alegações do MP.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023