Justiça

Subtenente da PM de Feira de Santana denuncia demora em inquérito policial que envolve medida protetiva contra ex-marido

06 de Setembro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Subtenente da PM de Feira de Santana denuncia demora em inquérito policial que envolve medida protetiva contra ex-marido ]

Nesta terça-feira (6), uma subtenente da Polícia Militar (PM) de Feira de Santana, que preferiu não se identificar, denunciou a demora de um inquérito policial que envolve medida protetiva contra o seu ex-marido

Segundo ela, o caso se refere a um atentado de feminicídio, que aconteceu em setembro de 2020. Na ocasião, a policial descobriu por vídeos que o ex-marido, motorista de ônibus, é bissexual. Com a revelação, ele armou uma emboscada no veículo em que ambos utilizavam para tentar matá-la. O caso está na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), mas não deram seguimento.

A subtenente contou que o ex-marido cortou a mangueira do carro do veículo e a deixou amarrada, com a possibilidade de ocasionar uma explosão. “Cortou os dois freios ABS, a sonda lambda e retirou a tampa, cortou a estação elétrica e amarrou no tubo de gás. Nunca vamos imaginar que alguém que dorme com a gente está tentando sabotar o carro para matar”, relata. No dia seguinte, ao perceber o caso, ela decidiu prestar uma queixa à delegacia, instaurando uma medida protetiva - que foi aceita pela Justiça. No entanto, houve um descumprimento da medida em outubro de 2020. 

“Fiquei com medo do que poderia acontecer comigo, afinal, não tenho nada contra a escolha dele, mas tentar me matar é extremo e prezo pela minha dignidade. Descobri porque era constantes os vídeos assistidos por ele de sexo explícito de homem com travestis”, salienta a subtenente. A policial informa que a primeira oitiva do caso ocorreu apenas em agosto deste ano e pede celeridade no caso. A PM relata que desde o ocorrido, o inquérito policial nunca saiu da Deam, após mais de dois anos. 

Ela relata que o documento ainda não foi encaminhado ao Fórum pela delegada, apesar do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já estar pronto desde dezembro de 2020. Nesse prazo, ela já teve o apoio de cinco advogados. “Estou aguardado esse desfecho porque é da minha vida que se trata. Então, preciso publicizar isso. Sinto medo de morrer e estou tentando resolver a situação na justiça”, completa.

Contato para entrevista com o advogado Fernando Querino 75 8865-7481

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA