Brasileiro é preso com pacotes de carne que seria humana no aeroporto de Lisboa
01 de Março de 2023 - Revista Fórum
Begoleã Fernandes, natural da cidade de Matipó, em Minas Gerais, apresentou um passaporte italiano falso na chegada à capital portuguesa, onde faria apenas uma conexão
Um brasileiro de 26 anos foi preso na noite de segunda-feira (27) por policiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, vindo de Amsterdã, na Holanda, com pacotes de carne que seria de origem humana em sua bagagem de porão. A descoberta se deu por uma outra razão.
Begoleã Fernandes, natural da cidade de Matipó, em Minas Gerais, apresentou um passaporte italiano falso na chegada à capital portuguesa, onde faria apenas uma conexão. Ele tinha como destino final Belo Horizonte (MG) e ao mostrar o documento ao agente de controle despertou desconfiança, já que os dados não apareciam no sistema informatizado dos países que formam a União Europeia. Em poucos minutos os guardas do SEF confirmaram que se tratava de um passaporte forjado e que algo mais poderia estar por trás do comportamento criminoso e atabalhoado do rapaz.
Ao revistarem sua bagagem despachada na capital holandesa, e que seria recebida apenas em BH, os agentes encontraram sacos contendo pedaços de carne e descobriram que Begoleã era procurado por homicídio e suspeita de canibalismo num crime ocorrido em Vegasstraat, na noite de domingo (26). O brasileiro estava fugindo às pressas, já que a polícia da Holanda havia lançado uma caçada para encontrá-lo.
Na localidade que fica ao norte de Amsterdã, outro brasileiro, identificado como Alan Lopes, um açougueiro de 21 anos, foi morto em casa, onde morava com a mãe e os irmãos, e o autor do assassinato teria sido Begoleã, segundo a polícia da Holanda. O acusado está arrolado, informa o diário português Correio da Manhã, numa investigação por canibalismo.
Na mala do mineiro o SEF encontrou ainda roupas sujas de sangue e faixas hospitalares, além dos pacotes com o material biológico que foi enviado para análise num laboratório forense, mas que as autoridades afirmam tratar-se mesmo de pedaços de um corpo humano, tendo em vista as informações passadas pelas autoridades dos Países Baixos.
Com um ferimento grave na mão, Begoleã foi conduzido sob escolta policial ao Hospital Santa Maria, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, de onde foi liberado na manhã desta terça-feira (28), ficando agora à disposição do Tribunal de Relação, que deve autorizar em poucos dias sua extradição para o país onde é procurado
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023