Justiça

Ufba abre processo interno para investigar suspeita de envenenamento de cadelas dentro de campus em Salvador

24 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
[Ufba abre processo interno para investigar suspeita de envenenamento de cadelas dentro de campus em Salvador]

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu um processo interno para investigar a suspeita de envenenamento de duas cadelas dentro de um dos campi da universidade, no bairro de Ondina, em Salvador.

FOTO: Redes Sociais

De acordo com a Ufba, entre quarta-feira (15) e a noite de terça (21), os animais foram socorridos por estudantes, que custearam o tratamento e agora pedem doações em campanhas da internet, para ajudar com os gastos.

Em nota, a universidade afirmou que, através da sua Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai), tem prestado acompanhamento à saúde e ao bem-estar dos dois animais, que costumam andar pelo campus da universidade.

A apuração da suspeita de envenenamento vai ser feita pela Coordenação de Segurança. A Universidade Federal da Bahia afirmou que não compactua com qualquer ato de maus-tratos aos animais.

Informou que a Coordenação de Meio Ambiente da Sumai – em parceria com o Hospital de Medicina Veterinária da Ufba – desenvolve um projeto de acolhimento e tratamento veterinário aos animais que já vivem e/ou transitam em suas dependências, além de diversas campanhas de sensibilização contra o abandono e outras situações que caracterizam maus-tratos.

Por causa desse projeto, conforme a Ufba, diversos animais já foram vacinados, castrados, atendidos clinicamente e adotados.

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil