Insegurança: 33 pessoas são presas por dia no estado da Bahia em 2023
26 de Março de 2023 - G1 Bahia
Apenas na Operação Unum Corpus, da Polícia Civil, 263 suspeitos foram presos em 24h. A ação aconteceu em mais de 400 cidades do interior da Bahia.
FOTO: Divulgação/SSP
Neste ano, 33 pessoas foram presas por dia na Bahia. O balanço corresponde a 2.474 prisões, que foram realizadas pela Polícia Civil e Militar entre os dias 1º de janeiro e domingo (25). Os presos são suspeitos de assassinatos, tráfico de drogas, roubos, estelionatos, estupros, entre outros.
Apenas na Operação Unum Corpus, da Polícia Civil, 263 suspeitos foram presos em 24h. A ação aconteceu em mais de 400 cidades do interior da Bahia. Entre as pessoas presas na Unum Corpus, 43 são suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas e 42 de crimes contra o patrimônio. Outros são suspeitos de homicídios, abuso sexual, violência doméstica, entre outros.
A operação também contou com apreensões. Mais de 110 kg de drogas, 47 armas de fogo e 27 veículos foram apreendidos. Dentre as armas, foi apreendido um fuzil na cidade de Feira de Santana e uma granada no município de Coração de Maria. Já na Operação Apolo, da Polícia Militar, foram presos 60 suspeitos de roubo, furto e adulteração de veículos.
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023