Sargento da reserva e outros seis criminosos são presos no interior e transferidos para unidades prisionais
13 de Abril de 2023 - Redação Pernambués agora
O sargento da Polícia Militar, já na reserva, e outros seis integrantes de uma organização criminosa envolvida com execuções no município de Itaberaba, presos na manhã desta quinta-feira (12), durante a ‘Operação Efúgio’, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), serão transferidos.
FOTO: Divulgação
Após passarem por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, seis homens, investigados pelas mortes de Josenilton Santos de Jesus, no dia 7 de Julho de 2020, de Ademário de Jesus Júnior, no dia 2 de Agosto, de Héctor Franclin Gomes dos Reis, em 5 de agosto do mesmo ano foram colocados em uma van do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e seguirão para a Penitenciária Estadual de Irecê, na Chapada Diamantina.
O PM da reserva seguirá para Salvador e ficará na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), da Corregedoria da PM, localizada na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoq) da PM. A audiência de custódia dos presos está marcada para a próxima quinta-feira (13).
A ‘Operacao Efugio’ foi deflagrada pela Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da SSP, coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), com participação de 55 policiais civis e militares, três promotores de Justiça e integrantes dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), participam da ação.
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023