Arma longa, drogas e dinheiro são apreendidos durante Intensificação de policiamento em Salvador
13 de Abril de 2023 - Redação Pernambués agora
Os flagrantes aconteceram na localidade de Buracão, bairro de Tancredo Neves, e no Coroado, em São Marcos, em Salvador.
FOTO: Divulgação/SSP
Uma arma longa de calibre não identificado semiautomática, grande quantidade de drogas encontradas em um laboratório de entorpecentes desmantelado, além de R$ 14,7 mil foram apreendidos durante a Operação Intensificação, no início da tarde desta quarta-feira (12). Os flagrantes aconteceram na localidade de Buracão, bairro de Tancredo Neves, e no Coroado, em São Marcos, em Salvador.
Três homens perceberam a aproximação policial e dispararam contra as equipes, mas acabaram feridos pelos policiais. Uma grande quantidade de entorpecentes também foi apreendida com o trio. Já na localidade de Coroado, em São Marcos, um homem suspeito de participação no tráfico de drogas foi alcançado com R$ 14,7mil em dinheiro.
Segundo o comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães Silva, o suspeito será conduzido para o Departamento Repressão e Combate ao Crime Organizado. As equipes permanecem nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana e São Marcos e região.
Saiba mais
Mais de 150 policiais são empregados no reforço que tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança e teve início na noite de terça-feira. Além do patrulhamento das Companhias Independentes do Comando Regional de Policiamento Central, também participam da ação unidades especializadas da Polícia Militar. No total, cerca de 160 policiais atuam na região.
"Estamos sufocando a área em continuidade a outras ações que vem ocorrendo, principalmente na região de Tancredo Neves. São incursões que visam não só a prisão de suspeitos, mas também o levantamento de situações que podem atrapalhar o trabalho da polícia, como a existência de barricadas que impedem a circulação das viaturas Ao longo dos últimos dias, tivemos várias ações nesse sentido", afirma o comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães da Silva.
Ainda segundo ele, o reforço nos bairros também auxilia na aproximação com a comunidade, que pode ajudar através do 181. "Com as equipes nas ruas, assim que recebemos informes do 181, fazemos a verificação de imediato. Todos só têm a ganhar com essa parceria população e polícia, por isso contamos com a colaboração com denúncias ", reforçou.
Comentários
Outras Notícias
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023