Operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Federal da Bahia apreende R$ 30 milhões em cocaína
21 de Abril de 2023 - Redação Pernambués agora
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), essa foi a maior apreensão de cocaína registrada este ano.
FOTO: Antonio Queirós/GOVBA
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal da Bahia, no bairro de Água de Meninos, em Salvador, a Polícia Militar deu detalhes da operação que resultou na apreensão de quase uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 30 milhões, e na prisão de dois homens em flagrante no bairro da Pituba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), essa foi a maior apreensão de cocaína registrada este ano.
“Ontem (21), no início da tarde, foi identificado que haveria uma transação de entorpecentes na região da Pituba. Em abordagem, a Polícia Militar localizou de imediato 15 quilos de cocaína no fundo de uma caminhonete. A partir daí, duas pessoas foram conduzidas para a sede Polícia Federal. Com a continuidade das diligências, foi localizado ainda um galpão onde equipes da Polícia Federal encontraram mais 830 quilos de cocaína”, detalhou o delegado federal, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rodrigo Mota.
..jpg)
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, major Valdino, destacou que essa linha de trabalho é preconizada pelas forças de segurança do Estado da Bahia. “Isso significa mais tranquilidade para as famílias, para as pessoas, um prejuízo à horda criminosa em termos financeiros e os trabalhos continuam sempre com inteligência e com investigação. Toda ação de inteligência vai terminar numa ação de força para fazer valer a lei e o estado de direito, e permanecemos incansáveis levando a tranquilidade ao cidadão”, destacou.
A partir de agora, o trabalho segue para a parte de investigação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas um deles é baiano – sem passagem anterior pela polícia; e o outro é catarinense – e já foi detido anteriormente por furto a banco.
Comentários
Outras Notícias
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023