Homem é condenado a 11 anos e 3 meses de prisão por tentar matar companheira na Bahia
13 de Junho de 2023 - Redação Pernambués agora
O julgamento ocorreu na segunda-feira (12), quase três anos após o crime – cometido em julho de 2020.
FOTO: Alan Oliveira/G1
Um homem de 28 anos foi condenado a 11 anos, três meses e 29 dias de prisão por tentar matar a então companheira, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O julgamento ocorreu na segunda-feira (12), quase três anos após o crime – cometido em julho de 2020.
O réu Uallace Oliveira dos Santos vai responder pelo crime em regime fechado. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fez a denúncia contra ele à Justiça, não informou para qual presídio ele será encaminhado.
Uallace atacou a companheira durante a manhã, enquanto ela ainda dormia. A mulher acordou repentinamente com ele em cima dela, atacando-a com golpes de faca na cabeça e também no pescoço. Na época, o réu informou que sofria de transtornos psicológicos e havia tido uma crise.
O casal não tem filhos e, antes da tentativa de feminicídio, os dois tinham passado por uma separação. Depois de preso, Uallace confessou o crime e ficou detido no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A vítima foi hospitalizada e se recuperou das agressões.
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023