Pai de cigana morta no sul da Bahia contesta inquérito e diz ‘confiar no juiz’ para mudar encaminhamento do caso
12 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
Pai da cigana Hyara Flor afirma que suspeitos inicias teriam tido tempo para manipular testemunhas. / Foto: Bia Lago/Aratu On
O pai de Hyara Flor Santos Alves, adolescente baiana morta acidentalmente com um tiro no pescoço disparado pelo cunhado de 9 anos, Iago “Cigano” afirmou que não concorda com o inquérito policial encaminhado na quinta-feira (10/8) para o Poder Judiciário. Em vídeo postado por Iago nesta sexta-feira (11/8), ele descreditou a versão de “acidente” e disse que já esperava esse resultado.
Segundo Iago, as testemunhas ouvidas pela polícia não foram suficientes e o resultado do inquérito foi parcial. “Já esperava essa atitude do delegado. Três pessoas foram manipuladas, os foragidos [marido e sogro de Hyara] tiveram tempo para isso”, detalhou o pai da adolescente.
Ele ressaltou que a familia da vítima está muito triste, sofrendo com o desenrolar do caso e com a situação deflagrada, mas afirmou que acredita numa mudança do caso no julgamento. “Confiamos no juiz, porque acima do delegado tem o Ministério Público e Deus”.
Na coletiva de impressa com os delegados Robson Andrade e Paulo Henrique, responsáveis pelo caso, defenderam a lisura do processo policial. “Aproveitamos para ressaltar a ética envolvida na investigação, com processo de lautos de perícia, necrópsica, 16 testemunhas ouvidas. Com isso, coletamos as provas para fechar esse inquérito de forma íntegra.”, destacou Paulo Henrique.
RELEMBRE O CASO
Hyara foi morta no dia 6 de julho, com um tiro na nuca, dentro de casa, no município de Guaratinga, no sul da Bahia. Ela chegou a ser socorrida por familiares do marido, mas não resistiu. Os parentes do adolescente alegaram que o disparo teria sido acidental. A família da vítima, por sua vez, creditou a autoria do crime ao marido e ao sogro de Hyara, supostamente por motivo de vingança.
Segundo os familiares, Hyara teria ligado para seu pai um dia antes de ser morta, pedindo para encontrá-lo pessoalmente. Os dois não chegaram a ser ver. Para a família, ela sofria agressões e já teria até sido chicoteada com uma espécie de couro, encontrado pela avó da vítima em seu quarto, após a morte da adolescente.
Comentários
Outras Notícias
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Salvador abre inscrições para prêmio de R$ 2,5 milhões destinado a entidades culturais
17 de Setembro de 2026Foto: Igor Santos / Secom PMS
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
Governo propõe R$ 83,9 bilhões para BPC de pessoas com deficiência em 2027
16 de Setembro de 2026Foto: INSS/Divulgação
CNMP cria grupo para avaliar atuação do Ministério Público na fiscalização da saúde
16 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / CNMP
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023