Justiça

Bloco Timbalada é condenado a indenizar foliã após confusão no Carnaval de Salvador

26 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Bloco Timbalada é condenado a indenizar foliã após confusão no Carnaval de Salvador]

Foto: Divulgação / PMS

O que era para ser uma celebração no Carnaval de Salvador de 2023 se transformou em um episódio de desconforto para uma participante do bloco Timbalada. A foliã entrou com ação judicial após as cordas de isolamento serem abaixadas pelos cordeiros, o que teria permitido que pessoas sem abadá invadissem o espaço do bloco.
De acordo com o portal Vade News, a Central do Carnaval Produções Artísticas — responsável pelo bloco — foi condenada a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais. No processo, a mulher alegou que a quebra da barreira de segurança gerou sensação de insegurança e comprometeu a experiência pela qual pagou.
Com base nas provas apresentadas, a juíza Sandra Sousa do Nascimento Moreno entendeu que a organização falhou na prestação do serviço, uma vez que as cordas fazem parte essencial da proposta do bloco e devem ser mantidas durante todo o percurso, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Além da indenização, o valor deverá ser corrigido e acrescido de juros a partir da citação. A reportagem do BNews tentou contato com os organizadores, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Comentários

Outras Notícias

[Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico]
Saúde

Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Shutterstock

[Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados]
Saúde

Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados

09 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste]
Saúde

Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste

09 de Março de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]
Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime]
Justiça

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

08 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula]
Política

“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula

08 de Março de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil