Perícia identifica metanol em bebidas ligadas à intoxicação de sete pessoas na Bahia
02 de Janeiro de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução / Portal Alerta
Um laudo técnico emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas no município de Ribeira do Pombal, no Agreste da Bahia. A informação foi divulgada pela prefeitura após a conclusão das análises laboratoriais.
Sete pessoas permanecem internadas nesta quarta-feira (31). Três delas, sendo duas mulheres e um homem, foram transferidas para Salvador devido à gravidade do quadro clínico e estão sendo atendidas no Instituto Couto Maia, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, localizado no bairro de Cajazeiras.
Segundo o Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias, as internações ocorreram após uma comemoração de noivado no último fim de semana. Durante o evento, os convidados consumiram um drink preparado com vodka, que posteriormente levantou suspeitas de contaminação.
Com a confirmação do laudo, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou os alertas à população, orientando que evite o consumo de bebidas destiladas sem procedência conhecida até o encerramento das investigações.
Altamente tóxico, o metanol pode causar intoxicação severa, danos irreversíveis à saúde e até levar à morte. A administração municipal informou que medidas preventivas já foram adotadas, incluindo o reforço da vigilância sanitária e das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023