Justiça

Felca comenta condenação de envolvidos em caso de exploração infantil e destaca importância das denúncias

25 de Fevereiro de 2026 - Redação Pernambués agora
[Felca comenta condenação de envolvidos em caso de exploração infantil e destaca importância das denúncias]

Foto: Instagram

O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, se manifestou na madrugada desta terça-feira (24) após a condenação de Hytalo Santos e Israel Vicente, o Euro, por crimes previstos no Artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à produção de conteúdo pornográfico com menores de idade.
Em suas redes sociais, Felca atribuiu a repercussão do caso à mobilização dos internautas, que passaram a acompanhar a situação após a divulgação do vídeo “Adultização”, publicado em agosto de 2025.
Segundo ele, a visibilidade dada ao tema contribuiu para que as denúncias ganhassem força e fossem investigadas. O influenciador afirmou que a conscientização coletiva teve papel relevante no desdobramento judicial do caso.
O conteúdo divulgado em 2025 ultrapassou a marca de 52 milhões de visualizações, ampliando o debate sobre a proteção de crianças e adolescentes na internet.
Na decisão, Hytalo foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão, enquanto Israel Vicente recebeu pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. A sentença foi assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da comarca de Bayeux, na Grande João Pessoa. A defesa dos condenados informou que irá recorrer.

Comentários

Outras Notícias