Tufão Hagibis deixa 26 mortos e 18 desaparecidos no Japão
13 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
A tempestade, considerada a mais forte a atingir Tóquio desde 1958
O tufão Hagibis, que atingiu o leste e centro do Japão entre a noite de ontem (12) e a manhã de hoje (13), já deixou até agora 26 mortos, 18 desaparecidos e 175 pessoas feridas, segundo balanço da emissora japonesa NHK.
Hagibis também veio acompanhado por intensa tempestade de chuva, que causou inundações, deslizamentos de terra e deixou quase meio milhão de casas sem energia. Na manhã de hoje, 100 mil permaneciam sem luz. Além disso, quatorze rios transbordaram no país.
A tempestade, considerada a mais forte a atingir Tóquio desde 1958, tocou o solo em Shizuoka, no sudeste da capital, às 19h de sábado (horário local). As rajadas de vento chegaram a até 200 km/h. Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu Tóquio logo depois.
Devido à intensidade, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu o nível máximo de alerta de chuvas, reservado para situações de possível catástrofe. Os alertas atingiram mais de 6 milhões de pessoas em todo o país e cerca de 27 mil policiais e militares foram mobilizados para as operações de resgate.
Comentários
Outras Notícias
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador
11 de Maio de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário
10 de Maio de 2026Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023