Tufão Hagibis deixa 26 mortos e 18 desaparecidos no Japão
13 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
A tempestade, considerada a mais forte a atingir Tóquio desde 1958
O tufão Hagibis, que atingiu o leste e centro do Japão entre a noite de ontem (12) e a manhã de hoje (13), já deixou até agora 26 mortos, 18 desaparecidos e 175 pessoas feridas, segundo balanço da emissora japonesa NHK.
Hagibis também veio acompanhado por intensa tempestade de chuva, que causou inundações, deslizamentos de terra e deixou quase meio milhão de casas sem energia. Na manhã de hoje, 100 mil permaneciam sem luz. Além disso, quatorze rios transbordaram no país.
A tempestade, considerada a mais forte a atingir Tóquio desde 1958, tocou o solo em Shizuoka, no sudeste da capital, às 19h de sábado (horário local). As rajadas de vento chegaram a até 200 km/h. Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu Tóquio logo depois.
Devido à intensidade, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu o nível máximo de alerta de chuvas, reservado para situações de possível catástrofe. Os alertas atingiram mais de 6 milhões de pessoas em todo o país e cerca de 27 mil policiais e militares foram mobilizados para as operações de resgate.
Comentários
Outras Notícias
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Malkut
Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão
21 de Janeiro de 2026Foto: TV Cultura
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023