OAB pedirá impeachment de Dilma nesta sexta
18 de Março de 2016 - Maíra LimaApós oficializar e definir que a entidade vai pedir o impeachment, os conselheiros também devem discutir os procedimentos para o impedimento.
O Conselho Federal da OAB vai se reunir nesta sexta-feira, 18, para fechar a questão sobre pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Desde a semana passada um as bases da entidade, através das seccionais, vem sendo consultadas e o apoio ao impeachment é quase uma unanimidade.
Na reunião de hoje, após oficializar e definir que a entidade vai pedir o impeachment, os conselheiros também devem discutir os procedimentos para o impedimento.
O mais provável é que a atuação se dê em dias frentes. Numa, a OAB fará um pedido próprio, alegando que Dilma operou para obstruir a Justiça e na outra deve apoiar e aditar o pedido que já está em curso na Câmara.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023